Império de Benim
Império de Benim

Economia
A economia do Benim é pouco desenvolvida e depende da agricultura de subsistência. O cultivo do algodão corresponde a 40% do PIB e aproximadamente 80% do volume de exportação. O Benim também exporta produtos têxteis, produtos artesanais e cacau.
O milho, o feijão, o arroz, o amendoim, o caju, o abacaxi e a mandioca são os principais produtos de subsistência. Benim começou a produzir uma quantidade modesta de petróleo em outubro de 1982. A produção foi cessada em anos recentes devido ao esgotamento das reservas, mas a exploração de locais novos é questão de tempo.
Uma frota modesta de barcos fornece peixes e outros alimentos marinhos para a subsistência local e para exportação, principalmente para a Europa.
As atividades comerciais antes controladas pelo governo foram privatizadas. As empresas de pequeno porte do Benim estão nas mãos de conterrâneos enquanto as de grande porte, em sua maioria, estão nas mãos de estrangeiros, principalmente francesese libaneses.
Cultura
Adicionar legenda |
Acredita-se que Vodun (ou "Voodoo", como é vulgarmente conhecido nos Estados Unidos) foi originado no Benin e foi introduzido àIlhas do Caribe e em partes da América do Norte por escravos tomados desta área específica da Costa dos escravos. A religião indígena do Benin é praticada por cerca de 60% da população. Desde 1992 Vodun tem sido reconhecido como uma das religiões oficiais do Benin, e o National Vodun Holiday é comemorado em 10 de janeiro. Além disso, os negros trouxeram sua cultura para o Brasil, mas especificadamente para a Bahia, como a gastronomia (acarajé dentre outros).
REFERÊNCIAS
http://www.infoescola.com/africa/benim/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_do_Benim
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_do_Benim
Comentários
Postar um comentário